
No último domingo eu falei no Sermão do Culto da Noite em nossa igreja em Piracanjuba, sobre o ser que é abençoado e o ser que vive a procura de bênçãos. E expus o problema de Jacó e Esaú. Jacó era o ser que é sempre abençoado E vive carregando sobre si apenas o peso e a certeza de estar sendo seguido pela benção de Deus. Já o Esaú é o tipo de pessoa que negocia a benção em função de soluções imediatas. É o mesmo significado de Abraão e Ló.
Abraão era abençoado e sabia que até no deserto havia comida suficiente para o seu grande rebanho. Já Ló com sua infeliz esperteza de ver apenas aquilo que os olhos enxergavam, viu as Campinas do Jordão e preferiu confiar na aparência do natural. Para quem conhece a história sabe que Abraão prosperou no deserto e teve sua descendência multiplicada sob a face da Terra, porque tinha a benção e Ló morreu depois de cometer incesto com suas filhas, pobre, sem mulher e na miséria.
O que eu quero te dizer é: tenha na mente apenas a preocupação de Abraão e de seu neto Jacó: a preocupação de ser abençoado. Quem é abençoado faz minar água no deserto, faz da tristeza um mar de alegrias sem fim.
Receba meu carinho e minhas orações.
Na benção,
Receba meu carinho e minhas orações.
Na benção,
Thiago Mendes
2 comentários:
Ô benção...
Valew pastor...
Que vc seja eternamente abençoado tbm!!!
Como o senhor msm disse no culto pastor.. pessoas abençoadas sempre tem anjos em sua volta...
Postar um comentário