terça-feira, 24 de março de 2009

FELICIDADE: TEM ESPAÇO PRA VOCÊ!


O longo caminho para dentro de mim mesmo precisa passar pelos trilhos da humildade. Sem humildade eu jamais irei me conhecer, conhecer meus defeitos, meus pontos fracos, minhas infantilidades e os pontos em que preciso imediatamente melhorar. Quem deseja se conhecer, precisa olhar a si mesmo como quem olha para uma criança que caminha solitária no meio de uma noite escura e fria; ou seja, olhe para você com olhos de quem está precisando de cuidado. Olhe para você como alguém que precisa ser amada.

O segundo passo para quem deseja conhecer a si mesmo é olhar para si com orgulho de um imperador da história. Olhe para você mesmo como alguém que tem capacidade para cuidar de muitos. Olhe para dentro de si, com a força de quem tem capacidade para liderar, mostrar o caminho e zelar de quem precisa de seu zelo.

Olhe para a vida com naturalidade e não faça do existir algo pesado e cansativo. Se esforce o máximo para não ser preciso se esforçar. Procure unir seus sonhos com os talentos que a Vida resolveu lhe dar. Sonhos contrários aos talentos só podem ser conquistados com exaustivo esforço, mais quando unimos os talentos com os sonhos viver se torna tão leve, tão bom.

Olhe para dentro de si com um olhar orgulhosamente humilde, conheça a você mesmo e a seus talentos e a partir disso, parta direto para o desafio de ser a pessoa mais feliz do Universo.

No mundo da felicidade ainda há vagas, é só entrar, sentar um pouco, sorrir e fazer da vida a coisa mais maravilhosa que existe.

Você tem esse direito.

Abraço Fraterno,

Thiago Mendes

Um comentário:

Marcilene Miguel disse...

maravilhoso...ate parece que foi escrito pra mim.
sou muito feliz ,tenho uma familia maravilhosa e posso dizer que agora encontrei a paz que procurava A PAZ DO SENHOR.
O SENHOR ESTA MUDANDO MINHA VIDA !!!

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...