quarta-feira, 25 de março de 2009

VOCÊ É UM ABENÇOADO?


No último domingo eu falei no Sermão do Culto da Noite em nossa igreja em Piracanjuba, sobre o ser que é abençoado e o ser que vive a procura de bênçãos. E expus o problema de Jacó e Esaú. Jacó era o ser que é sempre abençoado E vive carregando sobre si apenas o peso e a certeza de estar sendo seguido pela benção de Deus. Já o Esaú é o tipo de pessoa que negocia a benção em função de soluções imediatas. É o mesmo significado de Abraão e Ló.


Abraão era abençoado e sabia que até no deserto havia comida suficiente para o seu grande rebanho. Já Ló com sua infeliz esperteza de ver apenas aquilo que os olhos enxergavam, viu as Campinas do Jordão e preferiu confiar na aparência do natural. Para quem conhece a história sabe que Abraão prosperou no deserto e teve sua descendência multiplicada sob a face da Terra, porque tinha a benção e Ló morreu depois de cometer incesto com suas filhas, pobre, sem mulher e na miséria.

O que eu quero te dizer é: tenha na mente apenas a preocupação de Abraão e de seu neto Jacó: a preocupação de ser abençoado. Quem é abençoado faz minar água no deserto, faz da tristeza um mar de alegrias sem fim.

Receba meu carinho e minhas orações.

Na benção,


Thiago Mendes

2 comentários:

Clessy e Siomar disse...

Ô benção...
Valew pastor...
Que vc seja eternamente abençoado tbm!!!

tirrex disse...

Como o senhor msm disse no culto pastor.. pessoas abençoadas sempre tem anjos em sua volta...

Daqui pra frente!

Vai com fé que dá. Você já tem muita luz, são se ofusque. Não se acanhe com olhares de reprovação. Não se abale com comentários negativ...