quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PELICANO: A AVE QUE DÁ SUA CARNE AOS FILHOTES

Na Europa medieval, considerava-se o pelicano (ave) um animal especialmente zeloso com seu filhote, ao ponto de, não havendo com que o alimentar, dar-lhe de seu próprio sangue. Seguiu-se, então, que o pelicano tornou-se um símbolo da Paixão de Cristo e da eucaristia.

Um dos símbolos sagrados do cristianismo é a figura do pelicano. A explicação é simples: na total ausência de comida, o pelicano abre seu peito com o bico, e oferece a própria carne aos filhotes.
Entretanto, muitas vezes somos incapazes de entender as bênçãos que recebemos como presentes de Deus. Muitas vezes não percebemos o que Ele faz para nos manter espiritualmente alimentados.
Uma velha história nos fala de um pelicano que - durante um inverno rigoroso - consegue sobreviver ao seu autossacrifício por alguns dias, oferecendo sua própria carne aos filhos.
Quando, finalmente, morre de fraqueza, um dos filhotes comenta com o outro: “ainda bem. Eu estava cansado de comer todos os dias a mesma coisa”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ae q a gente vê como o ser humano é ingrato.. nunk vê oq Deus faz por nós.. so sabem julgar..

mto linda a msg

Clessy disse...

Que incrível... realmente as vezes somos incapazes de reconhecer o tamanho da bondade de Deus para conosco... QUe bom seria se enxergassemos a cada instante um presente de Deus...Como somos Cegos...

Lindo texto

Anônimo disse...

As vezes somos cegos e incapazes de alguma coisa,pois esquecemos que DEUS existe e pensamos somente em nosso umbigo.
Devemos colocar DEUS acima de tudo em nossa vida.
Nós seres humanos somos muito ingratos.
Suas palavras como sempre toca nosso intimo.
Parabéns. Thiago...
Abraço a vc e familia.
Fica com DEUS....

Unknown disse...

Deus em sua profunda sabedoria atribuiu as funções certas a cada um de nós...Como mãe...me senti o próprio pelicano. Não é assim? Nós mulheres não passamos a vida a nos doar, a alimentar o corpo e a alma de nosso filhos, atendendo a todas e quaisquer necessidades? Por vezes, esquecemos nosso lado mulher e passamos a viver integralmente o ser mãe deixando de lado nossos sonhos e desejos muitas vezes compartilhados apenas com nós mesmas...Espero que Deus ilumine sempre o caminho dos meus filhos e que eles possam compreender o valor de uma "mãe pelicano"...
Abraços Val

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...