terça-feira, 29 de abril de 2008

Quem é o meu próximo?


O meu próximo é todo aquele que não sou eu, até mesmo aquelas que vivem em ambientes completamente afastados do meu universo. Meu próximo é aquele que vive distante, que vive perto, que me entende, que não me suporta, que me ensina, que comigo aprende. Meu próximo é aquele que cruzo com ele na rua como se ele fosse um cão sem dono, meu próximo é aquela guria que vende balas no semáforo, o meu próximo é aquele que me desconsidera o máximo e aquele que fez e faz de tudo para me anular nos caminhos da história. Sim, é difícil admitir e confesso isso de coração, mas meus inimigos também fazem parte do meu time de próximos e mesmo eu os desejando em outro planeja, eles estão sempre proximamente distantes de mim, em meus pensamentos, em meus desejos mais malignos, eu sempre os incluo e isso não é bom.
Queria desejar vê-los em lindos bosques, correndo com flores, sorrindo e tocando aves brancas, sentados na grama com seus filhos, tocando violão e dizendo que a vida é bela, mas isso desejo a mim, a única pessoa que não é meu próximo e àqueles que são próximos - tão próximos que chegam a ser da minha casa, e da minha vida.

Mas, que vantagem há em amar aqueles que me amam?

Com todo carinho,

Thiago Mendes

2 comentários:

Unknown disse...

Sábias palavras como essas, nos fazem refletir como somos egoistas e insensiveis. A vida as vezes é mto injusta... enqto alguns tem mtos... outros ja nao tem nada... e vivemos num mundo tao "louco" onde ninguem se importa com ninguem... e o "EU" é centro do mundo. Para que me serve tantas coisas, se nao tenho com quem dividir? Se nao tenho alguem para sorrir, para chorar, ou para dividir sua própria vida comigo?
A "solidao" é a pior companheira, e enqto mtas pessoas vivem com ela, milhares e milhares de pessoas estao espalhadas por esse mundo esperando apenas uma "oportunidade" ou quem sabe... apenas um sorriso seu!!! Um sorriso pode mudar uma vida... é de graça... nao empobrece a quem doa... e enriquece a quem ganha!
É tempo de termos ATITUDE... acolher o próximo e semear o AMOR... é algo tao gostoso... e a recompensa será para nós mesmos... uma grande paz de espirito e a plena certeza de que vc é uma pessoa DIFERENTE!

Zilda disse...

Quando concentramos somente em nós e não pensamos nos outros, estamos eliminando a grande verdade. A DEUS PERTENCE TODOS E TUDO QUE EXISTE.
Lembre-se voce pode doar...UM SORRISO, UM APERTO DE MÃO, UMA PALAVRA AMIGA,O SILÊNCIO ao ouvir um desabafo. Ao doar voce so esta devolvendo á DEUS o que ele te ofereceu.
Com o texto podemos rever atitudes mostrando mais afeto, menos egoismo, mais generosidade, mais justiça.
CUIDE...DOE...AME...VIRE DO AVESSO...oOLHE...VEJA! QUEM ESTA DO SEU LADO?

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...