terça-feira, 29 de abril de 2008

Quem é o meu próximo?


O meu próximo é todo aquele que não sou eu, até mesmo aquelas que vivem em ambientes completamente afastados do meu universo. Meu próximo é aquele que vive distante, que vive perto, que me entende, que não me suporta, que me ensina, que comigo aprende. Meu próximo é aquele que cruzo com ele na rua como se ele fosse um cão sem dono, meu próximo é aquela guria que vende balas no semáforo, o meu próximo é aquele que me desconsidera o máximo e aquele que fez e faz de tudo para me anular nos caminhos da história. Sim, é difícil admitir e confesso isso de coração, mas meus inimigos também fazem parte do meu time de próximos e mesmo eu os desejando em outro planeja, eles estão sempre proximamente distantes de mim, em meus pensamentos, em meus desejos mais malignos, eu sempre os incluo e isso não é bom.
Queria desejar vê-los em lindos bosques, correndo com flores, sorrindo e tocando aves brancas, sentados na grama com seus filhos, tocando violão e dizendo que a vida é bela, mas isso desejo a mim, a única pessoa que não é meu próximo e àqueles que são próximos - tão próximos que chegam a ser da minha casa, e da minha vida.

Mas, que vantagem há em amar aqueles que me amam?

Com todo carinho,

Thiago Mendes

2 comentários:

Juliana disse...

Sábias palavras como essas, nos fazem refletir como somos egoistas e insensiveis. A vida as vezes é mto injusta... enqto alguns tem mtos... outros ja nao tem nada... e vivemos num mundo tao "louco" onde ninguem se importa com ninguem... e o "EU" é centro do mundo. Para que me serve tantas coisas, se nao tenho com quem dividir? Se nao tenho alguem para sorrir, para chorar, ou para dividir sua própria vida comigo?
A "solidao" é a pior companheira, e enqto mtas pessoas vivem com ela, milhares e milhares de pessoas estao espalhadas por esse mundo esperando apenas uma "oportunidade" ou quem sabe... apenas um sorriso seu!!! Um sorriso pode mudar uma vida... é de graça... nao empobrece a quem doa... e enriquece a quem ganha!
É tempo de termos ATITUDE... acolher o próximo e semear o AMOR... é algo tao gostoso... e a recompensa será para nós mesmos... uma grande paz de espirito e a plena certeza de que vc é uma pessoa DIFERENTE!

Zilda disse...

Quando concentramos somente em nós e não pensamos nos outros, estamos eliminando a grande verdade. A DEUS PERTENCE TODOS E TUDO QUE EXISTE.
Lembre-se voce pode doar...UM SORRISO, UM APERTO DE MÃO, UMA PALAVRA AMIGA,O SILÊNCIO ao ouvir um desabafo. Ao doar voce so esta devolvendo á DEUS o que ele te ofereceu.
Com o texto podemos rever atitudes mostrando mais afeto, menos egoismo, mais generosidade, mais justiça.
CUIDE...DOE...AME...VIRE DO AVESSO...oOLHE...VEJA! QUEM ESTA DO SEU LADO?

Daqui pra frente!

Vai com fé que dá. Você já tem muita luz, são se ofusque. Não se acanhe com olhares de reprovação. Não se abale com comentários negativ...