terça-feira, 26 de janeiro de 2010

UMA PEDRA, SEU MANEL, DONA ILDA E A COBRA– Leia!




Ontem à noite a Fran, Israel e eu estivemos na casa do “Seu Manel” e da Dona Ilda. Eles são muito amados e há dias estávamos querendo arrumar um tempinho para ir até lá. Na maioria de nossas visitas, temos que ensinar alguma coisa; esta é a grande diferença de nossas visitas aos “meus velhinhos” – não ensinamos nada, mais aprendemos coisas incríveis. Eles contaram como compraram certa feita uma chácara e lá só tinha o chão. Falaram da moradia embaixo da lona, da semente que levaram pra plantar alface, da cobra “cascabulho” que picou a Dona Ilda e dos porcos e bananas “gigantes” que criavam e plantavam lá. O “Seu Manel” contou que tudo que ele adquiriu começou com uma pedra achada na rua.

“Ilda, esta pedra será a primeira pedra de nossa casa!” – disse ele ainda jovem colocando a pedra nos ombros.

“Você está doido homem?” – foi o que respondeu ela sem apresentar incredulidade.

Pouco tempo depois, a casa estava pronta e hoje eles estão já de idade, porém muito fortes e cheios de vida. Os dois têm uma casa linda, filhos, netos, bisnetos. Eu disse a eles: “É, mocinhos, vocês venceram!”. Os olhinhos brilharam perante minha frase. Sabem que são vitoriosos!


PARA A VIDA:

“Para um homem comum uma pedra é um obstáculo; para um homem cheio de fé, uma pedra é uma casa pronta – uma vida construída”.

É só,

Thiago Mendes

2 comentários:

Jocianne disse...

Saber fazer das dificuldades e dos obstáculos "casas" e sonhos realizados!!! Não é fácil a caminhada, mas um passo de cada vez torna tudo mais leve!

Eder Mendes disse...

è Mestre eles são um exemplo de familia pra nos.
Deus os abençõe cada dia mais.

abraço!

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...