quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O buraco na tenda: uma estrada para o infinito


O Soldado da Paz acordou no meio da noite sentindo a presença do inimigo. Não ouviu barulho, nem viu luzes no acampamento, mais sabia que de alguma forma o adversário estava ali, calado observando-o. O inimigo é menos perigoso quando está sendo avistado do outro lado do vale; os piores ataques acontecem quando não conseguimos localizar o inimigo e o Soldado da Paz prudente sabe muito bem disso.
Leonardo se ajoelha ao lado de sua cama, faz uma prece e pede para que um de seus guardiões mande o inimigo para um lugar distante dali, aí é quando ele ouve o barulho do vento do deserto que leva para longe o seu mortal adversário e com ela sua fúria do inferno. A partir deste momento o Soldado da Paz já não consegue dormir mais, fica observando as estrelas pelo buraco na tenda e percebe que uma pequena brecha abre caminhos para o Universo. O Soldado aprendeu a lição: o inimigo só se aproxima quando percebe um buraco, por menor que seja, na tenda de nossas vidas.


"Se existe um buraco na nossa tenda, é por ele que o inimigo nos observa!"

Thiago Mendes


Um comentário:

Pra. Fran Mendes. disse...

MUITO BONITO ISSO....

SUA FRAN,

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...