segunda-feira, 15 de junho de 2009

A família é uma instituição falida?


Gostaria de pedir a sua opinião sobre a família. Muito se fala em relação a esta instituição e vemos muitos discursos dizendo que a família acabou e que a banalização da sexualidade, a insegurança financeira, a facilitação do divórcio, todas estas coisas fizeram com que a família tivesse sua imagem manchada. É por esta que esta semana eu gostaria de propor esta enquete: Você acredita que a família é uma instituição falida?
Responda com carinho e pense nisso.
O que podemos fazer para ajudar as famílias? DEIXE SEU COMENTÁRIO: O que você acha que pode ser feito para salvar as famílias?

Abraço fraterno,
Thiago Mendes

9 comentários:

Juliana Morais disse...

Creio que a "Família não é uma instituição falida"... dificuldades familiares todos passam... o problema é que a maioria dessas famílias não tem SABEDORIA suficiente para lidar com tais problemas. Quando "eles" passam a ser idealizados mais do que as "soluções" ou quando se encherga mais os "defeitos" do que as "qualidades" do seu companheiro, ou até mesmo qdo destacamos mais os pontos

lorencarmo disse...

Bom, com certeza a família não é uma instituição falida, pois a família é um projeto de Deus, e nenhum dos seus projetos podem ser falidos... A única solução para salvar as famílias é Jesus ser o centro delas, vão vir as lutas vão vir as dificuldades, mas a diferença é que a família estará firmada e estruturada na rocha que é o Senhor.

Simone disse...

Não, claro que familia não é uma instituiçao falida!!!pelo contrário, a Familia é o projeto de Deus. Mas infelismente o mundo com seus modismos e conceitos postos por satanás de uma maneira sutil e ao mesmo tempo descarada tem levado as pessoas a acreditarem que familia é sonho para poucos. Familia é projeto de Deus para todos.

Juliana Mamedes disse...

e se tiver filho, 1 basta....pois quanto mais tempo disponível para estudo isso se tranforma em ganho financeiro"

Juliana Mamedes disse...

Para a família se manter de pé é necessário q a mesma vença muitos desafios impostos pelo mundo e sociedade. Porém, o q está acontencendo é que as famílias não tem a instrução forte para tal qual, então é nesse momento q entra em ação os servos de Deus para levar o q Cristo ensina e lutar em contra os que as intituições de Ensino colocam na cabeça dos estudantes "estudar...talvez casar...

Suelen disse...

amais a familia e uma instituição falida... Deus jamais criaria algo tão lindo como a familia para que o hoje pudesse ser considerada como falida. Mas acredito que o diabo tem se levantado de uma tal maneira contra as familias, lutando para que os projetos de Deus possa ser desfeito.

E o que eu acho que pode esta sendo feito para ajudar familias e ORAR a chave de tudo é oração, campanhas em prol
das familias verdadeiramente levantar um clamor por esta criação de Deus.

Larissa Nicolau disse...

A familia jamais será uma instituição falida,pois acredito que o alicerce esta nela e JESUS é a base que a sustenta.Ela pode sofrer alguns transtornos e problemas,mas JESUS sempre esta restituindo e consolidando a familia,nos temos que estarmos sempre em oração e fortalecidos para enfrentarmos as dificuldades.

Anônimo disse...

A necessecidade de ser feliz,é o que rege 'a instituicao familiar'.

Anônimo disse...

[url=http://levitranowdirect.com/#zstcl]levitra online without prescription[/url] - cheap levitra online , http://levitranowdirect.com/#gcder levitra 10 mg

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...