segunda-feira, 11 de maio de 2009

EU ESCOLHI VENCER, E VOCÊ?


A galinha observava o faisão à distância. O pobre animal passava dias seguidos de fome, tinha dificuldade de encontrar água, e nem sempre achava um lugar confortável para dormir.
Certa tarde resolveu conversar com ele.
“Veja como estou bem”, disse para o faisão. “Tenho um dono que me cuida, um lugar para beber água, e sempre me colocam milho para comer. Por que você não experimenta o meu tipo de vida?”
“Porque tudo isto que você me descreveu acontece dentro de um galinheiro”, respondeu o faisão. “Prefiro passar pelas dificuldades que passo, a ter o paraíso dentro de uma jaula”.

Vencer não significa ter tudo que se deseja no momento desejado e sim, ser livre para decidir entre vencer ou não. Eu escolhi vencer. Escolhi ser livre. Escolhi ser feliz! A derrota não é o ponto final da minha existência, pode ser no máximo uma virgula ou dois pontos dando seqüência a novos dias de vitória.

Faça agora mesmo a sua escolha. Lembre-se: é melhor ser um faisão faminto em liberdade que ser uma galinha gorda aprisionada por sua medíocre necessidade de milho de hora em hora!

De vitória em vitória,

Thiago Mendes

6 comentários:

lorencarmo disse...

Eu escolhi venceer! Texto maravilhoso pastor Thiago Mendes, vão vir lutas, batalhas, mais EU ESCOLHI VENCER.

Pra. Fran Mendes. disse...

Lindo texto mozim....
EU TAMBÉM ESCOLHI VENCER!

FRAN:)

Letícia De Souza Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia De Souza Moura disse...

Eu escolhi vencer...

Clessy disse...

Eu escolhi ser livre...
Eu escolhi ser feliz!

Jocianne disse...

Ainda que sejam grandes as dificuldades e trubulações, escolher vencer e ser feliz livremente é sem dúvida a melhor opção!
Eu estou vencendo!

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...