segunda-feira, 11 de maio de 2009

EU ESCOLHI VENCER, E VOCÊ?


A galinha observava o faisão à distância. O pobre animal passava dias seguidos de fome, tinha dificuldade de encontrar água, e nem sempre achava um lugar confortável para dormir.
Certa tarde resolveu conversar com ele.
“Veja como estou bem”, disse para o faisão. “Tenho um dono que me cuida, um lugar para beber água, e sempre me colocam milho para comer. Por que você não experimenta o meu tipo de vida?”
“Porque tudo isto que você me descreveu acontece dentro de um galinheiro”, respondeu o faisão. “Prefiro passar pelas dificuldades que passo, a ter o paraíso dentro de uma jaula”.

Vencer não significa ter tudo que se deseja no momento desejado e sim, ser livre para decidir entre vencer ou não. Eu escolhi vencer. Escolhi ser livre. Escolhi ser feliz! A derrota não é o ponto final da minha existência, pode ser no máximo uma virgula ou dois pontos dando seqüência a novos dias de vitória.

Faça agora mesmo a sua escolha. Lembre-se: é melhor ser um faisão faminto em liberdade que ser uma galinha gorda aprisionada por sua medíocre necessidade de milho de hora em hora!

De vitória em vitória,

Thiago Mendes

6 comentários:

Lorena disse...

Eu escolhi venceer! Texto maravilhoso pastor Thiago Mendes, vão vir lutas, batalhas, mais EU ESCOLHI VENCER.

Pra. Fran Mendes. disse...

Lindo texto mozim....
EU TAMBÉM ESCOLHI VENCER!

FRAN:)

Leticia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leticia disse...

Eu escolhi vencer...

Clessy e Siomar disse...

Eu escolhi ser livre...
Eu escolhi ser feliz!

Jocianne disse...

Ainda que sejam grandes as dificuldades e trubulações, escolher vencer e ser feliz livremente é sem dúvida a melhor opção!
Eu estou vencendo!