terça-feira, 26 de maio de 2009

Deus se diverte com Sua criação


Esta é uma tradução livre da carta atribuída a um menino chamado Andrew, de oito anos, e publicada no jornal “A Ponte do Arco Íris”, de West Sedona(EUA):
“Boa noite, Deus”.
“Espero que você esteja se divertindo, depois de ter resolvido transformar-se em Mundo, pois minha mãe diz que tudo que vemos é parte de você. Eu gosto muito de suas brincadeiras, como a ter feito chover na semana passada, para que as plantas e as árvores pudessem continuar existindo”.
“Deus, estou feliz por ter que sobreviver em cima de você. Você tem umas ideias incríveis, como, por exemplo, fazer cair as folhas no final do verão: é genial, e faz com que a gente entenda que as coisas mudam”.
“Eu gosto de senti-lo em todas as partes da Terra. Eu gosto de caminhar por seus braços e pernas. Por isso, espero que esteja se divertindo, transformado em mundo”.
Teologicamente falando Deus não é o mundo, nem o mundo é Deus, isso seria um pensamento panteísta e portando contrário ao que todos sabem que creio. Todavia, o mundo pode ser visto também como a manifestação da boa brincadeira de Deus.

Tenho pregado estes dias a mensagem: “RESGATADO A IMAGEM PERDIA” e em um dos principais tópicos falo da empolgação de Deus na gosmogonia. Em cada coisa criada, “Deus via que era bom”. Se ele via que era bom, ele estava se divertindo enquanto criava....é bom...


Abraço Fraterno,

Thaigo Mendes

Nenhum comentário:

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...