terça-feira, 13 de janeiro de 2009

QUAL O TAMANHO DO SEU MUNDO?



A carpa japonesa ( koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros - mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas tem a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano - mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.


Com todo carinho,


Thiago Mendes

2 comentários:

Anônimo disse...

nós temos essa oportunidade tremenda de crescer,só precisamos olhar ao nosso redor e ver que o mundo cresce a cada dia mais,e ver o quanto precisamos crescer para cermos destaque e cermos tambem deferentes. isso e muito interessante

googler disse...

prada bags
prada wallets
prada bag
prada handbag
prada handbags

Daqui pra frente!

Vai com fé que dá. Você já tem muita luz, são se ofusque. Não se acanhe com olhares de reprovação. Não se abale com comentários negativ...