sábado, 27 de dezembro de 2008

Homens e Ratos




Uma reflexão sobre o processo político em Bela Vista de Goiás


É muito difícil. Sim, é muito difícil discernir o quase indiscernível; é o mesmo que ter de separar a junta da medula, o joio do trigo. É tão difícil saber quem é homem e quem é rato que o próprio gato se embaraça e se complica no processo. Homens e ratos possuem ganâncias extremamente semelhantes, fazem tudo para conseguir o pão da sobrevivência, dão golpes baixos, atacam a noite. A Justiça é o bichano que tenta prender o Rato para dar sossego ao Homem, mais o rato veste-se de homem e confunde o gato.
O gato tenta farejar as evidências, mais tudo que consegue é encontrar uma ratoeira vazia com o queijo já levado, e esta mesma ratoeira espertamente desarmada. Ninguém sabe quem comeu o queijo: se o rato, se o homem, ou se até o gato fez uma boquinha no meio da noite.
Os moradores da casa esperam uma resposta; não querem ser governados por homens-ratazanas nem muito menos por ratazanas-humanizadas. Ninguém sabe de que lado o gato está. Se do lado do rato, do homem, ou apenas do seu lado “dês-ladeado”. O medo de todos é que alguém seja tido como rato sendo este um bom homem; e por outro lado, coisa terrível seria soltar um rato na prefeitura por quatro anos, visto que no passado alguns por lá já estiveram – lembre-se: homem anda com homem, e rato anda com rato.
Se é melhor deixar um criminoso livre que aprisionar um inocente, então digo apenas que aqui a ninguém julgo, julgo apenas o processo político que por si se suja por completo. Mais sinceramente o meu medo é que a ratoeira esteja armada definitivamente para o povo belavistense – que Deus não permita tal mau. Tudo que queremos são ratos presos, bons gatos na vigia e ótimos homens no poder.

Pense nisso,

Thiago Mendes

www.soldadodapaz.com.br

Críticas e sujestões: soldadodapazsp@hotmail.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Belissimo texto tiago é de fato esse o momento vivido por Bela Vista de Goiás; espero tb que esse homens não tenhma atitudes de ratos e que os gatos consigam cumprir sempre as leis de forma IMPARCIAL...


http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Obrigado, meu amigo anônimo...que assim o seja!

Anônimo disse...

Como sempre seu texto está incrível!!!
Mesmo de longe tenho acompanhado nossa BV e fico na torcida de que o melhor para o povo seja feito. Que o poder seja assumido de forma responsável e justa, para o bem da população.

Anônimo disse...

Ja tenho dito, os passos geram consequencias.
É lamentavel a quantidade de pessoas que apoiam certo caminho, que se certo fosse não estaria sob julgo.
Escreveu bem irmão, como sempre.
Sem mais.
Abraço.
Att.: Membro Sara Nossa Terra

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...