terça-feira, 25 de março de 2008

ESTA MONTANHA TE ASSUSTA? LEIA!


A noite já seguia longe, quando Leonardo parou ao pé da montanha com seus companheiros. Pedro fixou os olhos de guerreiro em seu general e disse: “Estamos muito cansados para escalá-la”. O Soldado da Paz respirou fundo e com um sorriso respondeu: “Amanhã não estaremos. É melhor estar cansado que estar parado como esta montanha. É melhor ser um miserável em crescimento que um nobre estagnado. Esta montanha é um inimigo derrotado; apesar de grande não cresce mais”.

“Podemos nos desviar dela”, disse Macem.
O Soldado da Paz gesticulou que sim. “Claro que podemos, ela não nos cercaria, mas não quero correr o risco de acostumar-me a desviar de obstáculos. Lembrem-se: obstáculos não foram feitos para serem desviados e sim para serem superados”.

Era melhor dormir, pois do contrário jamais conseguiriam vencer mais aquela etapa. Soldado prudente é aquele sabe à hora certa de empunhar e à hora certa de guardar a sua espada.

Pense nisso.

Thiago Mendes

Um comentário:

Jocianne Ferreira Duarte disse...

Não é fácil enfrentar as montanhas que a vida nos impõe, mas isso nos faz crescer espiritualmente... saber a hora de combater e de se resguardar é ainda mais difícil! Ainda bem que temos um Soldado a nos guiar pelos caminhos das montanhas e com Ele nada temeremos!!!

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...