terça-feira, 25 de março de 2008

ESTA MONTANHA TE ASSUSTA? LEIA!


A noite já seguia longe, quando Leonardo parou ao pé da montanha com seus companheiros. Pedro fixou os olhos de guerreiro em seu general e disse: “Estamos muito cansados para escalá-la”. O Soldado da Paz respirou fundo e com um sorriso respondeu: “Amanhã não estaremos. É melhor estar cansado que estar parado como esta montanha. É melhor ser um miserável em crescimento que um nobre estagnado. Esta montanha é um inimigo derrotado; apesar de grande não cresce mais”.

“Podemos nos desviar dela”, disse Macem.
O Soldado da Paz gesticulou que sim. “Claro que podemos, ela não nos cercaria, mas não quero correr o risco de acostumar-me a desviar de obstáculos. Lembrem-se: obstáculos não foram feitos para serem desviados e sim para serem superados”.

Era melhor dormir, pois do contrário jamais conseguiriam vencer mais aquela etapa. Soldado prudente é aquele sabe à hora certa de empunhar e à hora certa de guardar a sua espada.

Pense nisso.

Thiago Mendes

Um comentário:

disse...

Não é fácil enfrentar as montanhas que a vida nos impõe, mas isso nos faz crescer espiritualmente... saber a hora de combater e de se resguardar é ainda mais difícil! Ainda bem que temos um Soldado a nos guiar pelos caminhos das montanhas e com Ele nada temeremos!!!

Daqui pra frente!

Vai com fé que dá. Você já tem muita luz, são se ofusque. Não se acanhe com olhares de reprovação. Não se abale com comentários negativ...