sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

APRENDENDO O DURO CAMINHO DE QUER APENAS O BEM DO OUTRO


No deserto da Síria, Satanás dizia aos seus discípulos: “o ser humano está sempre mais preocupado em desejar o mal aos outros, que em fazer o bem a si próprio”.

E para demonstrar o que dizia, resolveu testar dois homens que descansavam ali perto.

“Vim realizar seus desejos”, disse para um deles. “Pode pedir o que quiser, que lhe será dado. Seu amigo receberá a mesma coisa – só que em dobro”.

O homem permaneceu em silêncio por longo tempo.

Finalmente, disse:

“Meu amigo está contente, porque terá sempre o dobro, seja qual for meu desejo. Mas consegui preparar-lhe uma armadilha: o meu pedido é que você me deixe cego de um olho”.

PARA A VIDA:

“Infelizmente há uma tendência em nós de nos alegrar com a dificuldade do outro, como se o fracasso alheio, justificasse o nosso fracasso pessoal; isso é um inferno”.

Sem reservas,

Thiago Mendes

Um comentário:

Jocianne disse...

É de extrema necessidade que as pessoas se preocupem em fazer bem aos outros, ao invés de só desejar o pior ao seu próximo... como seria mais humano o mundo se isso acontecesse... como seríamos mais felizes... pode parecer um sonho distante, mas se cada um a cada amanhecer fizer o seu desejo de mudar o sonho seria real!

Daqui pra frente!

Vai com fé que dá. Você já tem muita luz, são se ofusque. Não se acanhe com olhares de reprovação. Não se abale com comentários negativ...