sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

APRENDENDO O DURO CAMINHO DE QUER APENAS O BEM DO OUTRO


No deserto da Síria, Satanás dizia aos seus discípulos: “o ser humano está sempre mais preocupado em desejar o mal aos outros, que em fazer o bem a si próprio”.

E para demonstrar o que dizia, resolveu testar dois homens que descansavam ali perto.

“Vim realizar seus desejos”, disse para um deles. “Pode pedir o que quiser, que lhe será dado. Seu amigo receberá a mesma coisa – só que em dobro”.

O homem permaneceu em silêncio por longo tempo.

Finalmente, disse:

“Meu amigo está contente, porque terá sempre o dobro, seja qual for meu desejo. Mas consegui preparar-lhe uma armadilha: o meu pedido é que você me deixe cego de um olho”.

PARA A VIDA:

“Infelizmente há uma tendência em nós de nos alegrar com a dificuldade do outro, como se o fracasso alheio, justificasse o nosso fracasso pessoal; isso é um inferno”.

Sem reservas,

Thiago Mendes

Um comentário:

Jocianne disse...

É de extrema necessidade que as pessoas se preocupem em fazer bem aos outros, ao invés de só desejar o pior ao seu próximo... como seria mais humano o mundo se isso acontecesse... como seríamos mais felizes... pode parecer um sonho distante, mas se cada um a cada amanhecer fizer o seu desejo de mudar o sonho seria real!

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...