sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NÃO DESPREZE AS ARMAS DE SEU INIMIGO




Não despreze as armas de seu inimigo. O bom Soldado da Paz sabe que até os adversários mais frágeis podem ser perigosos se nos pegarem em um momento de fraqueza. Quem já esta no campo de batalha há muito tempo aprendeu com a vida e com a espada que quem fortalece o inimigo não é o treinamento dele, e sim, nossa falta de diligencia; é por isso que o Soldado da Paz vitorioso é aquele que leva a sério cada batalha, até mesmo aquelas que são consideradas de menor importância.

“Porque está treinando tanto?”, pergunta alguém. “Você não sabe que o adversário de hoje é frágil e desorganizado?”.

“Sim, eu sei”, responde o bom soldado. “Só não quero ser o responsável por fortalecer sua fragilidade e organizar seu grupo mal formado”.

Tudo que o companheiro imprudente pode fazer é se calar e começar também o treinamento, mesmo que ache desnecessário. A lição foi aprendida.

PARA A VIDA:

"Não podemos deixar que a indisciplina nos enfraqueça. Focar os objetivos e nos preparar o máximo para alcançá-los; acho que este é o segredo dos grandes Soldados da Paz".

Paz e bem,

Thiago Mendes

Nenhum comentário:

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...