segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não deixe que seu inimigo determine as regras do jogo


Nosso inimigo só entra na luta porque sabe que pode nos atingir. Exatamente naquele ponto em que nosso orgulho nos fez crer que éramos invencíveis.Durante a luta estamos sempre procurando defender nosso lado fraco, enquanto o inimigo golpeia o lado desguarnecido – aquele em que nós temos mais confiança. E terminamos derrotados porque acontece aquilo que não podia nunca acontecer: deixar que o inimigo escolha a maneira de lutar.
O inimigo está ali para testar nossa mão, nossa vontade, o manejo da espada. Foi colocado em nossas vidas – e nós na vida dele – com um propósito. Este propósito tem que ser satisfeito. Por isso, fugir da luta é o pior que pode nos acontecer. É pior do que perder a luta, porque na derrota sempre podemos aprender alguma coisa, mas na fuga, tudo que conseguimos é declarar a vitória de nosso inimigo. E o Soldado da Paz sabe muito bem disso.


“Não adianta cuidar dos pontos fracos, se para isso, preciso enfraquecer meus pontos fortes”.


Ótima semana,


Thiago Mendes

Nenhum comentário:

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...