
A inveja é um carro velho, estragado, parado na beira da estrada que olha no horizonte e enxerga um modelo novo e importado se aproximando em alta velocidade.
1º - O carro velho-invejoso seria incapaz de pedir carona, pois seu orgulho invejoso não seria capaz de reconhecer sua incapacidade perante a capacidade de seu irmão mais novo.
O invejoso manifesta sua inveja aparentemente apresentando uma desnecessidade em relação ao outro, mais na verdade, o que ele sente é medo de ser desprezado.
2º Se o carro novo pára espontaneamente, o sentimento do velho invejoso é que ele só parou para humilhar estragado.
A briga eterna entre o invejoso e o mundo inteiro é que ele jamais conseguirá reconhecer as vantagens de seus adversários, que na maioria das vezes nem tem conhecimento de tal adversidade.
O melhor que podemos fazer é tentar viver livres deste peso.
Se você sente inveja, por favor, faça bem a si mesmo e ao Universo que lhe rodeia.
Em paz,
Thiago Mendes
2 comentários:
Ola amigo Tiago Mendes!!!
belissimo este seu texto, gostei muito e concordo plenamente com vc inveja é mesmo um carro velho fora de uso e inadequado nos dias de hoje.
Parabéns!!!
parabéns pelo blogger..
quando der visite o meu
deixe recado
abraços
Postar um comentário