quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A POLÍTICA E O MUNDO


Há pessoas que acreditam em mudanças radicais na sociedade através da Política. Confesso que sou bastante negativista neste sentido; não acredito em mudanças radicais, nem em grandes avanços sociais através da Política não. A Política na verdade não consegue melhorar nem a classe que a domina. O exemplo de honestidade, de verdade, de sociabilidade e de caráter confiável não é impregnada à classe, que juntamente com a religiosa, é a que mais deve apresentar esses frutos, mais pelo contrário tem uma imagem totalmente desfigurada frente à Nação. É uma pena ver pessoas acreditando em movimentos sociais, em ajuntamentos de pessoas para palestras anti-drogas ou coisas semelhantes. Historicamente a única coisa que transformou o mundo inteiro foi a Palavra simples de um carpinteiro chamado Jesus, criado na pequena cidade de Nazaré. As Palavras agudas, refinadas com uma doçura chocante e um peso incomum penetrou na alma de certos pescadores, cobradores de impostos e outros que por ali viviam e estes poucos homens incendiaram o Mundo com esta mensagem.
Ainda hoje não há outra Palavra aos aflitos, a não ser o “Vinde a mim”, não existe outro consolo a não ser o do Príncipe da Paz.

O Reino dos Céus está próximo, esta é a mensagem.

Fique atento,

Comente este assunto e vote em nossa enquete!



Thiago Mendes

Nenhum comentário:

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...