sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CRISE FINANCEIRA, TERCEIRA GUERRA MUNDIAL E AQUECIMENTO GLOBAL: O MUNDO ESTÁ ACABANDO?


Falar que o mundo está em crise já parece não nos assustar mais. O surto acometido às principais Bolsas de Valores do mundo, a quebra de grandes instituições financeiras, o medo de uma recessão comparada àquele de 1929 e conseqüentemente a Segunda Guerra, que culpa a Crise, e assim o medo de uma terceira gerada por esta avassaladora crise financeira, a interligação internacional que hoje fez com que todos fossem muito mais dependentes de todos que naquela época, o aumento descontrolado da população mundial e a produção escassa de alimentos, o que preocupa e prevê – no máximo em 20 anos – a maior fome de todos os tempos ja enfrentada pelo ser humano. O Aquecimento Global, que nunca foi levado tão a sério nem mesmo como a Crise está sendo e toda fobia que isto tem gerado colocou o mundo de olhos arregalados, arrepiado e esperando o que nos espera no dia chamado amanhã.
Agora eu digo, sinceramente, que crise maior que a financeira, o homem vive consigo mesmo, recessão maior que a do mercado, está sendo desde muito, a recessão do amor, a incerteza das Bolsas de Valores jamais poderá ser comparada à incerteza que o homem tem em si quanto ao seu próprio futuro. O medo de uma Terceira Guerra é mil vezes menor que o medo das guerras interiores que tem explodido almas e roubado a alegria de multidões que caminham pelo chão da vida. Como Jesus falou: “São como ovelhas sem pastor”. A maioria de nós não sabe de onde veio, e imagina inclusive que é filho do nada, parido por uma explosão e crescido por uma evolução tão lenta que não pode ser observada nem provada. O medo do Aquecimento Global é fruto do congelamento da consciência humana que o Criador colocou em nós. O homem vencerá todas as crises, vencendo a si mesmo. Não adianta estar interligado com o mundo se me desliguei dos que vivem na minha casa, debaixo do mesmo teto que eu.

Jesus disse que virá buscar os que são dele. Eu o aguardo, pois aqui o tempo é curto e tem previsões de altas tempestades....

“Senhor, estou te esperando”.

Pense nisso,
Thiago Mendes

Nenhum comentário: