terça-feira, 2 de setembro de 2008

VIVER É ISSO



Viver é observar a vida sob o olhar de um bravo guerreiro, sem perder a doçura do menino brincalhão. Viver é sonhar com coisas grandes, sem deixar que os olhos se ceguem para as maravilhas que estão bem aqui,
dentro e ao lado de cada um de nós.
Ter uma boa relação com o Deus do Universo, com o realizador da grande cosmogonia, invadir a onipotência deste ser supremo seria impossível, sem antes eu me dirigir a qualquer um que está próximo de mim. Na verdade, todas as vezes que trato alguém bem, estou, na verdade tratando Deus bem.
Viver é olhar para as lutas que a própria existência nos propõe com olhos sarcásticos sem deixar de lhes propor a seriedade que lhes convém. Viver é procurar moedas entre as gretas do sofá para ir ao mercadinho da esquina comprar pão, depois voltar assoviando e rodando a sacola sentindo-se a pessoa mais feliz do mundo.
Viver é se apaixonar, é sonhar com filhos, e vê-los crescer, é ter que dar duro para dar a eles o que jamais tivemos, viver é sofrer ao lado da pessoa que está ao nosso lado e em alguns momentos ter dúvida se esta pessoa está mesmo ou não ao nosso lado.
Viver é ser feliz com o que se tem, e sonhar mesmo que à distância com o que não se tem.


Viver é isto e algumas coisas a mais...


Thiago Mendes

Nenhum comentário: