quinta-feira, 25 de setembro de 2008

CASAS E TENDAS: UMA BELA VIAGEM PELAS VIAS DA LIBERDDE




Quem é livre, então, rápido, leia!
Todos nós buscamos casa, mas bom mesmo é se nos conformássemos em habitar em tendas. As casas nos pedem pra ficar, as tendas nos mandam partir. A casa nos segura com ela, a tenta nós levamos conosco. Vira e meche estamos buscando cadeias.Entramos em celas e nós mesmos nos trancamos lá dentro e engolimos as chaves e quando caímos em nós, já estamos caídos em um mundo quase sem volta. “Às vezes nos envolvemos demais com algo para termos o direito de simplesmente abandoná-lo depois”. Isto vale para praticamente tudo em nossa vida. Às vezes nos envolvemos com um amor, ou com um emprego ou com uma situação e depois nos tornamos vítimas, reféns dela. Casas nos prendem, tendas nos libertam.A maioria de nós preferimos viver trancados dentro de uma mansão, sem ver a luz do dia, que sentir o vento libertador que há na porta de uma tenda, só pra dizer a nós mesmos e aos poucos que sabem onde vivemos, isto é tolice!
Cinco dicas:-Não deseje ser carregado por uma casa, deseje carregar uma tenda.
-Não deseje nunca, precisar de ajuda, mas sonhe em poder sempre ajudar. (Não negue ajuda quando precisar).
-Não queira precisar de carona, mas deseje de todo coração poder carregar alguém. (Não rejeite carona por orgulho tolo).
-Não deseje um colo. Deseje ser colo. (Jamais rejeite colo quando desejar).
-Viva e goste de viver! Você não precisa do vestido mais belo para sair de casa, nem do carro mais caro. Para sair e ser feliz, você só precisa de uma alma livre.Um Soldado da Paz não se importa com as aparências e sim com a felicidade, tanto sua como a de todos os que estão perto dele.Nunca se esqueça: A vaidade nos prende, a humildade nos liberta! Pense nisso.


Abraço Fraterno,



Thiago Mendes

Nenhum comentário: