segunda-feira, 14 de abril de 2008

UM SOLDADO DA PAZ TAMBÉM PODE AMAR?


Um dia temos que abandonar os carrinhos coloridos da infância para se apossar as regras em preto e branco da vida adulta e sem emoções. Nossa vontade é de ser filhos, mas ninguém quer viver sem sentir o gosto doce de ser pai. Sim, fui pai sendo ainda muito filho e só aí entendi o porquê dos mil porquês que a minha mãe sempre me propôs.
Sendo filho, e sendo pai, compreendo os sorrisos meigos do Israel na alegria de minha chegada e sei o que quer dizer a bronca por telefone que minha mãe sempre dá – por telefone, pois no cara a cara, o olhar doce de amor não permite broncas o que a irrita ainda mais. Ela então fica apaixonadamente irritada, isso me faz rir.
Sendo um pequeno filho, sem deixar de ser um velho pai, posso muito bem traduzir em vida as artes desenhadas pelo pequeno Israel que apenas abre as mãozinhas como se não soubesse de nada e com olhinhos arregalados diz: “áte papai, áte”.
Na mãe dele, minha amada companheira pra toda vida, pastora Fran, vejo apenas o raivoso orgulho de ver o filho aprontar e ela me fala como se estivesse morrendo de raiva: “Mozin, o Israel está muito custoso”. Eu muito preocupado com as cores que ele pinta, apenas digo: “verdade”, não querendo mostrar o orgulho que se processa nestas atitudes.

E assim vou voando... Deitado no colo de quem amo, ouvindo broncas de quem amo, falando muito bravo pelas artes de quem amo, pregando com toda intensidade a Palavra que amo e a quem amo.

De que importa o lado do vento? O que vale é que estou voando sobre terras que sempre amei e onde posso repousar do meu constante vôo.

Quem sabe amar, então pode compreender,

Soldado da Paz também pode amar!

Thiago Mendes

5 comentários:

Jocianne Ferreira Duarte disse...

Não há o que comentar sobre um texto tão lindo... sobre a alma tão transparente de um ser humano tão abençoado por Deus... Continue assim generoso soldado... que Deus continue a ungir sua vida, seus passos, suas palavras, seu rebanho... te admiro muito!

ayara disse...

Hum
nossa esse texto de hj me faz refletir mais ainda na minha vida.
Pastor vc é uma pessoa que ta me ajudando muito a crescer,
tenho um enorme carinhos por vc e pela Pastora, bom nem se fala o carinho que tenho pelo pequeno Israel,que é muito abençoado.
Essa familia é muito querida por Deus e por mim tbm.
Pastor muito obrigada por tudo que fez e que ainda á de fazer...
Graça e Paz
que Deus continue a iluminar seu caminho

Unknown disse...

É engraçado como que palavras tao "simples" fazem a maior "diferença" em nossas vidas...
Esse texto, faz com que eu perceba o quanto é maravilhoso sermos filhos Daquele que nos amou primeiro... pois em nós fica transparente o maior dom que Deus nos deu... o dom de amar...
E assim... cada um... cada soldado com seu jeito fiel e guerreiro... vai demonstrando em seu dia a dia... a concretizaçao desse amor!!!

Zilda disse...

olha! não sei quem é mais criança:
Thiago,Fran ou Israel. O que
esta estampado é a maturidade de duas pessoas, Com um filho para educar e vários para amparar, com
amor e muita sabedoria.
Voces são abençoados por fazer um trabalho tão lindo.PARABENNNNNS!
Obrigada por me permitir ser sua mãe e em algunhas ocasiões me fazer
sua filha.Amo muito voces.

Thalita disse...

Deus, sei que Ele que coloca todo esse amor e com esse amor q o senhor tem por sua familia e sua igreja sei q Deus vai ajudar muitas pessoas a aprenderem usar o amor de um jeito certo podendo ajudar pessoas a se converterem no amor de Cristo...
Deus te abençõe!!

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...