quarta-feira, 2 de abril de 2008

CONSELHOS DE UM AMIGO: RELIGIÃO, POLÍTICA E FUTEBOL!





Sonhar é viver, viver é estar na estrada e estar na estrada só tem sentido se usamos esta estrada para caminhar, e a única coisa que leva um homem a caminhar é seu sonho. Então viva, sonhe, caminhe, seja um tremendo gente boa, largue as brigas por tolices, esqueça o desafeto de quem está no caminho, mas não caminha. Sim, desvie deles e continue sua jornada.
Chore quando desejar chorar, e sorria – sorria muito quando desejar sorrir. Trate todos com carinho e bondade, aceite conselhos. Escute os velhos, pois a sabedoria das escolas na maioria das vezes está aqui. Mas sempre, a sabedoria da vida está lá, nos chamados muitos anos. Viva hoje e acredite que amanhã o sol nascerá mais brilhante. Acorde mais cedo, durma mais tarde, gaste menos tempo com a virtualização da vida causados por internet e televisão e respire o ar deste mundo chamado real. Coloque um toquinho de madeira na porta de casa e converse mais com seu vizinho, passe horas e horas falando sobre o buraco da rua, sobre as eleições deste ano, e do seu time de futebol.
Quem disse que religião, política e futebol não se discute? Claro que devemos discutir estas coisas. É falando sobre delas que nelas crescemos. Se seu vizinho for vilanovense, então tente convencê-lo de que o Goiás é melhor. O importante é o calor humano. O tapa no ombro, o abraço carinhoso, o boa noite e principalmente o “até amanhã”.
Se virtualizamos a vida, ela deixa de ser realidade e passa a ser virtualidade. Isso não é bom. Todos os homens tem desejos e pensamentos maldosos. Quando vierem, não dê ouvidos a eles. Estes desejos tentam nos enganar dizendo que a próxima vez será a última. Eles estão mentindo. Ouça a voz da consciência, do bem e da vida.

Quem tem ouvidos para ouvir, então “ouça”.

Com todo carinho,Thiago Mendes

Nenhum comentário:

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...