quinta-feira, 27 de março de 2008

PEQUENAS COISAS QUE PODEM FAZER GRANDES DIFERENÇAS


Devemos estar sempre atentos a tudo que acontece ao nosso redor. Talvez nossa pior doença seja àquela relacionada à falta de visão. Conseguimos ver o mundo à nossa volta apenas em suas maiores constituições, sem conseguir ver os átomos que os constitui. Nada, nem as maiores construções não poderiam existir se não fossem seus pequenos tijolos, e seus imensos tijolos não seriam nada sem seus invisíveis átomos e assim se constitui a vida.
Dos milésimos nascem os centésimos que criam segundos e caminham para a eternidade de forma tal que filosoficamente falando, cada segundo é uma partícula da eternidade e se a eternidade contêm partículas, cada uma delas também é eterna, portanto cada milésimo é para sempre.

Nossos olhos precisam se abrir para a criança que corre pelo parque chutando bola, ou para a aranha que desenha sabiamente sua teia na nossa telha. Precisamos ouvir o barulho dos pintos da água da torneira estragada antes que ela se transforme em mar e nos mate afogados.

Lembre-se: a vida acontece agora.

Thiago Mendes

2 comentários:

Jocianne Ferreira Duarte disse...

Você é demais!!!! É só o tenho a dizer... cresço a cada dia em sua companhia...Que Deus continue te abençoando sempre e cada vez mais!!!

Pra. Fran Mendes. disse...

Pequenas coisas fazem grandes diferenças...

e como fazem,,,

Recomeço!

Nunca é o fim. A vida que resta, sempre absorve os destroços e dá um jeito de prosseguir. Você já passou por muita coisa e, em todas elas, s...